segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os 32 Zacarias da Bíblia



O Nome Zacarias é um nome de Origem HB: e significa  Jeová se Lembra

1º Zacarias - Nome de Um Rei de Israel

O último da dinastia de Jeú. Subiu ao trono de Sumária no trigésimo oitavo ano de Azarias, rei de Judá e reinou seis meses. 749 a.C. Era filho de Jeroboão II, e foi assassinado por Salum, que reinou em seu lugar.

( 2 Reis 14.29 ) - E Jeroboão dormiu com seus pais, com os reis de Israel; e Zacarias, seu filho, reinou em seu lugar.

( 2 Reis 15.8 ) - No ano trinta e oito de Azarias, rei de Judá, reinou Zacarias, filho de Jeroboão, sobre Israel, em Sumária, seis meses.

( 2 Reis 15.9-10 ) - E fez o que era mal aos olhos do SENHOR, como tinham feito seus pais; nunca se apartou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel.

E Salum, filho de Jabes, conspirou contra ele, e o feriu diante do povo, e o matou, e reinou em seu lugar.
Ora, Ora, o mais dos atos de Zacarias, eis que está escrito no livro das Crônicas dos Reis de Israel.


2º Zacarias - Avô Materno do Rei Ezequias

( 2 Reis 18.2 ) - Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar (o rei Ezequias) e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.


3º Zacarias - Nome de Um Príncipe da Tribo de Rúben

( 1 Crônicas 5.7 ) - Quanto a seus irmãos, pelas suas famílias, quando foram postos nas genealogias segundo as suas descendências, tinham por chefes Jeiel e Zacarias.


Zacarias - Nome de Um Levita da Família de Coate

Um Levita da família de Coate, da casa de Isaar, descendente de Abisafe. Era o filho mais velho de Meselemias, e exercia as funções de porteiro do Tabetnáculo do Testemunho, no reinado de Davi.

( 1 Crônicas 9.21-24 ) - E Zacarias, filho de Meselemias, era o porteiro da porta da tenda da congregação.

Todos estes, escolhidos para serem porteiros dos umbrais, foram duzentos e doze; e foram estes, segundo as suas aldeias, postos em suas genealogias; e Davi e Samuel, o vidente, os constituíram no seu cargo.

Estavam, pois, eles e seus filhos às portas da Casa do SENHOR, na casa da tenda, junto aos guardas.
Os porteiros estavam aos quatro ventos: ao oriente, ao ocidente, ao norte e ao sul.

( 1 Crônicas 26.1-2 ) - Quanto às divisões dos porteiros, dos coraítas foi Meselemias, filho de Coré, dos filhos de Asafe. E foram os filhos de Meselemias: Zacarias, o primogênito, Jediael, o segundo, Zebadias, o terceiro, Jatniel, o quarto,Este Zacarias é o mesmo, chamado de conselheiro prudente.

( 1 Crônicas 26.14 ) - E caiu a sorte do oriente a Selemias; e lançou-se a sorte por seu filho Zacarias, conselheiro prudente, e saiu-lhe a sorte do norte.


Zacarias - Nome de Um Benjamita, da Família de Jeiel

( 1 Crônicas 9.35-37 ) - Porém em Gibeão habitaram Jeiel, pai de Gibeão (e era o nome de sua mulher Maaca).

E seu filho primogênito Abdom, depois Zur, e Quis e Baal, e Ner, e Nadabe, E Gedor, e Aiô, e Zacarias, e Miclote.

( 1 Crônicas 8.31 ) - Aparece com o nome de Zequer - e Gedor, e Aiô, e Zequer.

Se a vocalização for correta, Zequer é o sinônimo, de um nome que significa memória. Talvez, pois, seja abreviatura de Zacarias, como Acaz é de Ocozias que se pronunciava Zacar que significa: ele se lembrou.


6º Zacarias - Nome de Um Levita da Segunda Ordem

Levita que tocava saltério no préstito (cortejo, rancho, desfile) que acompanhou a arca para Jerusalém, e que depois continuou como empregado no Tabernáculo quando o rei Davi fixou a arca.

( 1Crônicas 15.17-20 ) - Ordenaram, pois, os levitas a Hemã, filho de Joel; e dos seus irmãos a Asafe, filho de Berequias; e dos filhos de Merari, seus irmãos, a Etã, filho de Cusaías.

E com eles a seus irmãos da segunda ordem: Zacarias, e Bene, e Jaaziel, e Semiramote, e Jeiel, e Uni, e Eliabe, e Benaia, e Maaséias, e Matitias, e Elifeleu, e Micnéias, e Obede-Edom, e Jeiel, os porteiros.

E os cantores, Hemã, Asafe e Etã se faziam ouvir com címbalos de metal, e Zacarias, e Aziel, e Semiramote, e Jeiel, e Uni e Eliabe, e Maaséias, e Benaia, com alaúdes, sobre Alamote; ( 1 Crônicas 16.5 ) - Era Asafe o chefe, e Zacarias, o   segundo, e depois dele Jeiel, e Semiramote, e Jeiel, e Matitias, e Eliabe, e Benaia, e Obede-Edom, e Jeiel, com alaúdes e com harpas; e Asafe se fazia ouvir com címbalos.


7º Zacarias - Nome de Um Sacerdote Que Tocou a Trombeta

Nome de um sacerdote que tocou a trombeta,quando conduziam a arca para a casa de Obede-Edom (1 Crônicas 15.24) - E Sebanias, e Josafá, e Netanel, e Amasai, e Zacarias, e Benaia, e Eliézer, os sacerdotes, tocavam as trombetas perante a arca de Deus; e Obede-Edom e Jeías eram porteiros da arca.

8º Zacarias - Nome de Um Levita da Família de Coate, da Casa de Oziel

Era filho de Issias e viveu no tempo do reinado de Davi ( 1 Crônicas 24.25 ) - O irmão de Mica, Issias; dos filhos de Issias, Zacarias.


Zacarias - Nome de Um Levita, da Família de Merari

 4º filho de Hosa. Exerceu o cargo de porteiro no reinado de Davi. ( 2 Crônicas 26.11 ) - Hilquias, o segundo, Tebalias, o terceiro, Zacarias, o quarto; todos os filhos e irmãos de Hosa foram treze.


10º Zacarias - Nome de Um Homem da Tribo de Manasses, Pai de Ido

( 1Crônicas 27.21 ) - sobre a outra meia tribo de Manassés em Gileade, Ido, filho de Zacarias; sobre Benjamim, Jaasiel, filho de Abner.


11º Zacarias - Um dos Príncipes Enviado pelo Rei Josafá para Ensinar nas Cidades de Judá

( 2 Crônicas 17.7 ) - E, no terceiro ano do seu reinado, enviou ele os seus príncipes, a Ben-Hail, e a Obadias, e a Zacarias, e a Natanael, e a Micaías, para ensinarem nas cidades de Judá.


12º Zacarias - Nome de Um Levita, dos Filhos de Asafe, e, Portanto da Família de Gérson
(2 Crônicas 20.14 ) - Então, veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaías, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,


13º Zacarias - Nome do 4º Filho do rei Josafá

 ( 2 Crônicas 21.1-2 ) - Depois, Josafá dormiu com seus pais, e o sepultaram com seus pais na Cidade de Davi; e Jeorão, seu filho, reinou em seu lugar.

E teve irmãos, filhos de Josafá: Azarias, e Jeiel, e Zacarias, e Azariau, e Micael, e Sefatias; todos estes foram filhos de Josafá, rei de Israel.


14º Zacarias - Nome do Filho de Joiada Sumo Sacerdote

Homem reto como havia sido seu pai. Viveu no reinado de Joás, rei de Judá, o Espírito do Senhor caiu sobre ele, para falar ao povo a respeito de sua apostasia, logo após a morte de seu pai Joiada. Por ordem do rei Joás, Zacarias foi morto à pedra no átrio do templo.

( 2 Crônicas 24.20-23 ) - E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do SENHOR? Portanto, não prosperareis; porque deixastes o SENHOR, também ele vos deixará.

21 E eles conspiraram contra ele e o apedrejaram com pedras, por mandado do rei, no pátio da Casa do Senhor.

      22 Assim, o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O Senhor o verá e o requererá.

      23 E sucedeu, no decurso de um ano, que o exército da Síria subiu contra ele, e vieram a Judá e a Jerusalém, e destruíram dentre o povo a todos os príncipes do povo, e todo o seu despojo enviaram ao rei de Damasco.
Julga-se que a ele se refere o Nosso Senhor Jesus Cristo, quando diz que a nação teria de dar conta do sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue  de Abel, até ao sangue de Zacarias que foi morto entre o altar e o templo .


15º Zacarias - Um Profeta de Deus

Homem que dava conselhos ao rei Uzias que por algum tempo lhe servia de guia.

( 2 Crônicas 26.3-5 ) - Era Uzias da idade de dezesseis anos quando começou a reinar e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolias, de Jerusalém.

4 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Amazias, seu pai.

5 Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o Senhor, Deus o fez prosperar.


16º Zacarias - Levita Descendente de Asafe
Homem que tomou parte na purificação do templo durante o reinado do rei Ezequias.

( 2 Crônicas 29.12-13 ) - Então, se levantaram os levitas Maate, filho de Amasai, e Joel, filho de Azarias, dos filhos dos coatitas; e, dos filhos de Merari, Quis, filho de Abdi, e Azarias, filho de Jealelel; e, dos gersonitas, Joá, filho de Zima, e Éden, filho de Joá;

13 E, dentre os filhos de Elisafã, Sinri e Jeiel; e, dentre os filhos de Asafe, Zacarias e Matanias;


17º Zacarias - Levita da casa de Coate esse era superintendente dos oficiais, oficiais estes empregados na reparação do templo no reinado do rei Josias.

(2 Crônicas 34.12) - E estes homens trabalhavam fielmente na obra; e os superintendentes sobre eles eram Jaate e Obadias, levitas, dos filhos de Merari, como também Zacarias e Mesulão, dos filhos dos coatitas, para adiantarem a obra, e outros levitas, todos que eram peritos em instrumentos de música.


18º Zacarias - Príncipe da Casa de Deus no Reinado do Rei Josias

( 2 Crônicas 35.8 ) - Também fizeram os seus príncipes ofertas voluntárias ao povo, aos sacerdotes e aos levitas; Hilquias, e Zacarias, e Jeiel, maioral da Casa de Deus, deram aos sacerdotes para os sacrifícios da Páscoa duas mil e seiscentas reses de gado miúdo e trezentos bois.


19º Zacarias - Descendente de Parós, que Voltou de Babilônia em Companhia de Outros

( Esdras 8.1-3 ) - Estes, pois, são os chefes de seus pais, com as suas genealogias, os que subiram comigo de Babilônia no reinado do rei Artaxerxes:

2 Dos filhos de Finéias, Gérson; dos filhos de Itamar, Daniel; dos filhos de Davi, Hatus;

3 Dos filhos de Secanias e dos filhos de Parós, Zacarias, e com ele por genealogias se contaram até cento e cinqüenta homens.


20º Zacarias - Filho de Bebai, que Veio de Babilônia em Companhia de Outros

( Esdras 8.1,11 ) - Estes, pois, são os chefes de seus pais, com as suas genealogias, os que subiram comigo de Babilônia no reinado do rei Artaxerxes:
11 E dos filhos de Bebai, Zacarias, o filho de Bebai, e, com ele, vinte e oito homens.


21º Zacarias - Um dos Chefes que Esdras Enviou a Ido e aos Netineus para Trazerem os Ministros da Casa de Deus, em Companhia dos Exilados que Voltavam do Cativeiro

( Esdras 8.16-18 ) - Enviei, pois, Eliézer, Ariel, Semaías, Elnatã, Jaribe, Elnatã, Natã, Zacarias e Mesulão, os chefes, como também a Joiaribe e a Elnatã, que eram sábios.

E dei-lhes mandado para Ido, chefe no lugar de Casifia, e lhes pus palavras na boca para dizerem a Ido, seu irmão, e aos netineus, no lugar de Casifia, que nos trouxessem ministros para a Casa do nosso Deus.

18 E trouxeram-nos, segundo a boa mão de Deus sobre nós, um homem sábio, dos filhos de Mali, filho de Levi, filho de Israel, a saber, Serebias, com os seus filhos e irmãos, dezoito.


22º Zacarias - Nome de um dos Filhos de Elão, Induzido por Esdras a Desquitar-se de sua Mulher Estrangeira

( Esdras 10.26 ) - E dos filhos de Elão: Matanias, e Zacarias, e Jeiel, e Abdi, e Jeremote, e Elias.


23º Zacarias - Um dos Homens que se Achavam à Direita de Esdras Quando ele Falava ao Povo e lia as Escrituras 

( Neemias 8.4 ) - E Esdras, o escriba, estava sobre um púlpito de madeira, que fizeram para aquele fim; e estavam em pé junto a ele, à sua mão direita, Matitias, e Sema, e Anaías, e Urias, e Hilquias, e Maaséias; e à sua mão esquerda, Pedaías, e Misael, e Malquias, e Hasum, e Hasbadana, e Zacarias, e Mesulão.


24º Zacarias - Homem de Judá, da Família de Perez

( Neemias 11.4 ) - Habitaram, pois, em Jerusalém alguns dos filhos de Judá e dos filhos de Benjamim. Dos filhos de Judá: Ataías, filho de Uzias, filho de Zacarias, filho de Amarias, filho de Sefatias, filho de Maalalel, dos filhos de Perez.


25º Zacarias - Filho de Um Silonita

(Neemias 11.5) - E Maaséias, filho de Baruque, filho de Col-Hozé, filho de Hazaías, filho de Adaías, filho de Joiaribe, filho de Zacarias, filho do silonita.


26º Zacarias - Sacerdote, Descendente de Pasur, da Casa de Melquias

( Neemias 11.12 ) - e seus irmãos, que faziam a obra da casa, oitocentos e vinte e dois; e Adaías, filho de Jeroão, filho de Pelalias, filho de Anzi, filho de Zacarias, filho de Pasur, filho de Malquias.


27º Zacarias - Levita Filho de Jônatas, Dirigiu um Grupo de Levitas Músicos, Quando se Fez a Dedicação do Muro de Jerusalém

( Neemias 12.35 ) - e dos filhos dos sacerdotes, com trombetas: Zacarias, filho de Jônatas, filho de Semaías, filho de Matanias, filho de Micaías, filho de Zacur, filho de Asafe.


28º Zacarias - Um dos Sacerdotes que Vieram para Jerusalém com Zorobabel

( Neemias 12.1,16 ) - Estes são os sacerdotes e levitas que subiram com Zorobabel, filho de Sealtiel, e com Jesua: Seraías, Jeremias, Esdras,

16 De Ido, Zacarias; de Ginetom, Mesulão.


29º Zacarias - Sacerdote que Tocou a Trombeta Quando se Fez Dedicação do Muro da Cidade de Jerusalém

( Neemias 12.27,31, 40-41 ) - E, na dedicação dos muros de Jerusalém, buscaram os levitas de todos os seus lugares, para os trazerem, a fim de fazerem a dedicação com alegria, louvores, canto, saltérios, alaúdes e harpas.
31 Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro e ordenei dois grandes coros e procissões, sendo um à mão direita sobre o muro da banda da Porta do Monturo.

40 Então, ambos os coros pararam na Casa de Deus, como também eu e a metade dos magistrados comigo.

41 E os sacerdotes Eliaquim, Maaséias, Miniamim, Micaías, Elioenai, Zacarias e Hananias iam com trombetas.


30º Zacarias - Filho de Jeberequias, Uma das Testemunhas que o Profeta Isaías Tomou por Testemunha o que Havia escrito em Frases Enigmáticas, um Ano Antes de Serem Explicadas por Meio de uma Profecia.

( Isaías 8.1-2 ) - Disse-me também o SENHOR: Toma um grande volume e escreve nele em estilo de homem: Apressando-se ao despojo, apressou-se à presa.

2 Então, tomei comigo fiéis testemunhas, a Urias, sacerdote, e a Zacarias, filho de Jeberequias.


31º Zacarias - Um dos Doze Profetas Menores, Filho de Berequias e Neto de Ido

(Zacarias 1.1) - No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:
( Esdras 5.1 ) - E Ageu, profeta, e Zacarias, filho de Ido, profeta, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém; em nome do Deus de Israel lhes profetizaram.

Este Zacarias talvez tenha nascido em Babilônia, pertencia a tribo sacerdotal.Veio de Babilônia, sendo ainda jovem, com Zorobabel e Josué; teve início a sua missão profética cerca de dois meses depois de Ageu.

( Esdras 6.14 ) - E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia do profeta Ageu e de Zacarias, filho de Ido; e edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme o mandado do Deus de Israel, e conforme o mandado de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia.

Observação: ( Zacarias 1.1 ) - Diz que ele era filho de Baraquias e neto Ido.  Porém em ( Esdras 5.1 ) e ( Esdras 6.14 ) diz que ele era filho de Ido. Isto é comum na Bíblia, filho quer dizer também: descendente.

( Zacarias 1.1 )- No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:

( Zacarias 1.7 ) - Aos vinte e quatro dias do mês undécimo (que é o mês de sebate), no segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:

( Zacarias 7.1 ) - Aconteceu, pois, no ano quarto do rei Dario, que a palavra do SENHOR veio a Zacarias, no dia quarto do nono mês, em quisleu.

( Zacarias 7.8 ) - E a palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo:

( Lucas 11.50-51 ) - Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;

Desde o sangue de Abel até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.

Zacarias foi o último dos homens justos que sofreram cruel morte, como o justo Abel havia sido o primeiro.

( Mateus 23.35 ) - Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.


32º Zacarias - Pai de João Batista, Sacerdote da Ordem de Abias

( Lucas 1.5-13 ) - Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote, chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; o nome dela era Isabel.

6 E eram ambos justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.

7 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.

8 E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma,

9 Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.

10 E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso.

11 Então, um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.

12 E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.

13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

( Lucas 1.18 ) - Disse, então, Zacarias ao anjo: Como saberei isso? Pois eu já sou velho, e minha mulher, avançada em idade.

( Lucas 1.21 ) - E o povo estava esperando a Zacarias e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo.

( Lucas 1.39-40 ) - E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
40 e entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.

( Lucas 1.59 ) - E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.

( Lucas 1.67 ) - E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo e profetizou, dizendo:

( Lucas 3.2 ) - Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.

( Lucas 11.50-51 ) - Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;
51 Desde o sangue de Abel até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.

Esta foi uma breve descrição de 32 Zacarias inseridos na Bíblia.

Nenhum comentário:
Write comentários

Postagens mais visitadas


contador de visitas

Postagens mais Recentes

Follow Us

Music BlogsPageRank
eXTReMe Tracker